Paz de espírito

Paz de espírito

Gratidão por mais esta semana em minha vida.

A paz de espírito é uma das principais metas que todos desejam alcançar.

Esse estado de espírito é de extrema importância em um mundo cheio de estresse e tensão. Pode proteger sua saúde física, emocional e mental.

Como a maioria das pessoas, acredito que muitas vezes você anseia por um pouco de calma e se livrar do estresse diário, da ansiedade e da corrida constante. Você deseja, pelo menos por alguns momentos, viver sem preocupações, medos e pensamentos inquietos.

A questão é: como sentir paz de espírito na vida diária e, mais importante, como fazer isso em tempos de dificuldades e provações.

Algumas dicas que irão lhe ajudar

Minimize o tempo que você gasta lendo jornais ou assistindo às notícias na TV. Já que a maioria das notícias são negativas e você não pode fazer nada a respeito, por que deveria ocupar sua mente com elas e se sentir estressado e ansioso?

Fique longe de conversas negativas e de pessoas negativas. Você não quer que seus pensamentos e palavras afundem em sua mente subconsciente e afetem seu humor e estado de espírito.

Fique longe de pessoas inquietas e estressantes o máximo que puder. Você não quer que suas vibrações afetem como você se sente.

Não guarde rancores. Aprenda a esquecer e perdoar. Nutrir ressentimentos e magoas causa falta de sono. O perdão faz com que a raiva e o ressentimento desapareçam.

Não tenha ciúme de outras pessoas. O ciúme significa que você tem baixa autoestima e, portanto, se considera inferior às outras pessoas. O ciúme e a baixa auto-estima, muitas vezes, levam à falta de paz de espírito.

Aceite o que não pode ser mudado. Isso vai economizar muito tempo, energia e preocupações. Se você pode mudar a situação, tudo bem, mas se você não pode, aceite. Aceitar as coisas com alegria cria tranquilidade.

Evite ficar pensando no passado. O passado se foi, então por que pensar nisso? Melhor se concentrar no momento presente. Não há necessidade de evocar memórias desagradáveis.

Aprenda a ser mais paciente e tolerante com a família, amigos, colegas de trabalho, funcionários e todos os demais. Paciência e tolerância permitem que você fique em paz, mesmo em situações estressantes.

Nem todos gostam de meditar, mas se você tiver tempo e estiver disposto a experimentá-la, fará diferença em sua vida. Você ficará mais tranquilo, relaxado e feliz.

Desejo uma semana iluminada em sua vida
Namastê

Pedro Engler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.