Regra 90/90 do minimalismo
A regra 90/90 do minimalismo, é considerada por muitos como a regra número 1 do minimalismo!
Mas afinal, o que é a regra 90/90? E como ela pode me ajudar a entender melhor ou praticar o minimalismo.
Assim como o minimalismo prega a vivência simples e com coisas que sejam úteis no seu dia a dia, a regra 90/90, também não poderia ser mais simples do que tudo!
Acredito que com ela, você consiga entender melhor o propósito das coisas e o que o minimalismo “prega”.
Basta você olhar para todos os objetos que você comprou ou ganhou nos últimos anos de sua vida e realmente pensar qual o propósito deles. Para ser mais objetivo, basta você aplicar a regra 90/90.
Faça uma análise de como eles estão sendo úteis no seu dia a dia, ou se você está apenas consumindo e perdendo seu dinheiro com coisas sem propósito.
Vamos a um exemplo:
Imagina que você comprou algum objeto, por exemplo um sapato.
Você usou este item nos últimos 90 dias? Se você não tiver usado, você acha que vai usá-lo nos próximos 90 dias? Se não, então não há problema em praticar o desapego e dar/vender este objeto, que irá ter um significado na vida de alguém.
Talvez sua regra não seja 90 dias. Talvez seja 120 ou seis meses. Seja qual for a sua regra, seja honesto consigo. Se suas posses materiais não te servem a um propósito ou não lhe trazem mais alegria, então provavelmente está na hora de praticar o desapego. Agora, se você tem usado sempre, seja grato por aquilo que você tem e não deixe que o material ou a marca do produto, defina quem você é.
Espero ter iluminado a sua busca e desejo muita luz em seu caminho!