Os bons pagam pelos maus

Namastê,

Você já passou por alguma desilusão amorosa? Ou até mesmo se surpreendeu de forma negativa com alguém?

Bem, eu já passei pelos dois casos no passado antes de me despertar.

Lembro-me que após passar por tais experiências eu pensava: nunca mais irei confiar nas pessoas.

Com isso eu me blindava, me afastava dos outros e acreditava que a história iria se repetir caso encontrasse alguém.

Por muito tempo vivi o ditado: Os bons pagam pelos maus.

Hoje acredito que este ditado é um absurdo, pois quem decide quem paga é você.

Quando você se blinda e se afasta de novas oportunidades, devido ao medo daquilo que deu errado no passado, você passa a ser o único prejudicado. Pois isso demonstra que não foi aprendido nada e aquilo ainda gera certa insegurança/mágoa em sua vida e precisa ser colocado para fora.

As pessoas são únicas e até irmãos têm personalidade e caráter diferentes, então não é porque uma pessoa lhe decepcionou que outra fará o mesmo.

Se você fica preso no passado, alimentando seus pensamentos com aquilo que você não quer, sentindo a dor e a emoções negativas, com toda certeza você atrairá pessoas que irão lhe entregar a mesma coisa daquilo que você já viveu e não quer mais.

Hoje, sou casado com uma pessoa fenomenal e que amo muito. Ouso dizer que encontrei a minha alma gêmea, mas para chegar aonde estou eu precisei aprender algumas coisas:

A primeira é que você deve abandonar o passado. Se você passou por algo que não foi bom, aprenda, supere e deixe ir.

Em segundo lugar, aprenda primeiro a ser feliz sozinho. Sua felicidade não depende de ninguém a não ser você. A pessoa que chegará em sua vida virá para somar a felicidade dela com a sua e não te carregar ou te libertar de algo. Isso cabe a você.

Em terceiro lugar, as pessoas que chegarão em sua vida não têm culpa nenhuma das suas frustrações passadas. Dê uma chance de viver algo novo e novamente abandone o passado.

Por último, saiba quem você quer em sua vida. Você já parou para visualizar o tipo de pessoa que você quer ao seu lado? Este exercício além de lhe ajudar a decidir, também ajuda a atrair o tipo de pessoa que deseja.

Foque em pensamentos positivos e veja o final da história feliz.

Você é a pessoa mais importante e deve sempre vir em primeiro lugar.

Dê uma chance para o novo.

Lhe desejo a paz profunda

Pedro Engler

Ajudo pessoas que querem meditar mas não sabem como começar.

leia também